segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dicas para uma maquiagem perfeita

  Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele. Pois a limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade.

  Como Aplicar a Maquiagem

1. Base
  Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

2. Corretivos
  Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base.

3. Pó Facial
  A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

4. Sombra
  Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
  A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas.

5. Delineador
  Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis.
  Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.

6. Rímel
  Aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural.

7. Blush
  Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.

8. Batom
  Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
  Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.
 
  Depois dessas dicas, com certeza você vai conseguir uma maquiagem excelente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário