quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Menina que Roubava Livros


A Menina que Roubava Livros

Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Nota: 9,0
Compre Agora!
Sinopse:
Entre 1939 e 1943, enquanto a Alemanha era transformada pela guerra, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu viva das três ocasiões para que ela própria decidisse nos contar sua história em A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS. Desde o início de sua vida, em uma área pobre de uma cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de um casal, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que ela roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.


Esse Livro é simplesmente maravilhoso, muitos ja leram e muitos releram, e eu apoio totalmente.Ele aborda a época do Holocausto de uma forma mais discreta mais sem esconder a realidade a que foi ocorrido.

O livro trata-se da Visão da morte na vida de uma menina. Uma menina que após ver a morte do irmão foi largada aos cuidados de um pintor desempregado e uma dona de casa que lava roupas para fora, essa por suas vez é extremamente rabugenta.

A menina cujo nome é Liesel aos poucos ganha o coração de cada um dos que em seu caminho cruza.

Por Que a menina que roubava Livros? Simplesmente por que a menina roubava livros não assim do jeito que você imagina, ela roubava livros que no momento ninguém mais queria, que ninguém mais se importava.

Esse livro encantador merece estar no acervo de muitas pessoas pela sua forma encantadora de retratar os sofrimentos da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário